Banco Inter: aprovado programa para formação de units 

4 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h16min

O Conselho de Administração do Banco Inter (BIDI4) aprovou na véspera a criação do Programa de Emissão de Certificados de Depósito de Ações do para a formação de units, destinado aos acionistas da companhia.

Para viabilizar a efetivação do programa será facultado aos acionistas a conversão voluntária de suas ações ordinárias em ações preferenciais e/ou ações preferenciais em ações ordinárias, nas quantidades estritamente necessárias para a formação das Units.

Segundo o Banco, a conversão de ações deverá ocorrer durante o período compreendido entre os dias 8 e 15 de julho de 2019, devendo ser observados os limites legais da proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais de emissão do banco e a proporção da participação de cada acionista no capital social total.

A instituição financeira informou que nesse período, a B3 e o Bradesco, na qualidade de escriturador das Units e das ações de emissão, vão criar procedimentos específicos a serem seguidos pelos titulares de ações de emissão lá custodiadas e que desejarem realizar a conversão.

A conversão formação/emissão de Units serão efetivadas imediatamente após a aprovação, pelo Banco Central, da ata da assembleia geral extraordinária do banco que deliberar sobre o resultado da conversão e do programa pelo Banco Central, a qual ocorrerá em 17 de julho.

Ainda de acordo com o Inter, a efetivação do está condicionada à adesão de acionistas titulares de ações representativas de, pelo menos, 40% das ações preferenciais e à ausência de qualquer impedimento operacional perante o Banco Central do Brasil, B3 e/ou o escriturador com relação à implementação da operação, até o dia 15 de julho.

Se não atingido o percentual mínimo, ou em caso de qualquer impedimento, o Programa de Units será automaticamente cancelado. Nesse caso o Banco divulgará um fato relevante informando aos seus acionistas e ao mercado em geral a respeito do cancelamento.