Bancos caem com proposta de aumento de CSLL. Marfrig e BRF lideram ganhos

13 de junho de 2019 Por Redação

Atualizado às 13h16min

O Ibovespa operava em alta. Às 13h16min subia +0,74% aos 99.046 pontos.

O mercado acompanha a apresentação do relatório da Previdência na Comissão Especial.

Bancos em queda

Os papéis dos grandes bancos têm queda e impedem uma alta maior do Ibovespa, já que o setor tem peso de aproximadamente 30% na carteira teórica do Ibovespa.

Em seu parecer sobre a proposta de reforma da Previdência, o relator da matéria na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), defendeu que a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) pelas instituições financeiras volte a ser de 20%.  

BRF e Marfrig

A Marfrig (MRFG3) e a BRF (BRFS3) lideram ganhos do Ibovespa.
Segundo o Valor Econômico, o empresário Marcos Molina, maior acionista da Marfrig, mostrou confiança em relação a opção de venda de ações detida pelos minoritários da subsidiária americana National Beef, que não deve ser exercida em caso seja concretizado o negócio com a BRF.

Petrobras sobe com petróleo

O petróleo Brent tem forte alta nesta quinta e isso impacta positivamente os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4).

A imprensa internacional informou sobre ataques a petroleiros no Golfo de Omã, região através da qual passa um quinto do óleo consumido globalmente vindo do Oriente Médio. Na véspera os preços do petróleo desabaram depois de um grande aumento nos estoques de petróleo bruto nos Estados Unidos. 

Vale sobe com minério

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +1,49%, cotados a 781,50 iuanes. Com isso, as ações da Vale (VALE3) também tinha valorização.

Braskem

Os papéis da Braskem (BRKM5) subiam com a Justiça desbloqueando o pagamento de dividendos da companhia.

Magazine Luiza

Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) tinham alta.

A companhia informou nesta quinta, 13, que celebrou com a Netshoes um aditivo ao Agreement and Plan of Merger que regula a operação de potencial aquisição da integralidade das ações da Netshoes, através do qual o preço por ação ofertado foi elevado para USD 3,70.

A varejista brasileira afirmou em fato relevante que o conselho de administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, a recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação.

“A Operação será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para amanhã, dia 14 de junho, e, caso aprovada, deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019”, afirmou o Magalu.

A empresa disputa com a Centauro a Netshoes.

O Grupo SBF (CNTO3) anunciou no fim da noite de terça, 11, uma nova proposta pela Netshoes.

Outras notícias

Braskem: justiça desbloqueia pagamento de dividendos

Magalu não desiste e eleva oferta pela Netshoes

Oi afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta da Sonangol

Petrobras aprova mudanças na periodicidade de reajustes nos preços dos combustíveis

Notícia da Sanepar, Eztec e da Eletrobras