Magazine Luiza em alta, Via Varejo sobe, Braskem desaba e outros destaques do pregão

4 de junho de 2019 Por Redação

Atualizado às 15h01min

O Ibovespa operava perto da estabilidade em -0,07% aos 96.931 pontos no meio da tarde desta terça.

Corporativo

Via Varejo

As ações da Via Varejo (VVAR3) reduziram um pouco os ganhos mas ainda estavam no positivo. Na véspera, os acionistas da Via Varejo (VVAR3) alteraram em uma assembleia nesta segunda, 3, o estatuto social da empresa.

Agora vai ficar mais fácil a aquisição da companhia por possíveis interessados.

Os acionistas da Via Varejo (VVAR3), dona das Casas Bahia e Ponto Frio, se reuniram para votar a exclusão de uma cláusula chamada de poison pill, regra que estabelecia que qualquer acionista que se tornasse titular de mais de 20% do capital da empresa deveria promover, obrigatoriamente, uma oferta pública de aquisição da totalidade das ações (OPA).

Braskem

As ações da Braskem (BRKM5) desabavam mais de 15%. A companhia informou em fato relevante nesta terça, 4, que foi informada pela Odebrecht S.A., sua acionista controladora, da decisão em conjunto com a LyondellBasell de encerrar as tratativas a respeito da potencial transação envolvendo a transferência à LyondellBasell da totalidade da participação da Odebrecht no capital social da Braskem.

Magazine Luiza

As ações do  Magazine Luiza viraram para queda. Os acionistas do Netshoes convocaram uma reunião extraordinária para aprovação da compra das operações da empresa pelo varejista Magazine Luiza. Será dia 14 de junho às 11h.

Em comunicado ao mercado, a Netshoes disse que a proposta da Centauro “não fornece garantias suficientes em relação à situação financeira” da Netshoes e que não se constitui como proposta superior à do Magalu.

Em abril, produção industrial varia 0,3%

Em abril de 2019, a produção industrial nacional variou 0,3% frente a março (série com ajuste sazonal), eliminando, assim, parte do recuo de 1,4% observado em março. No confronto com abril de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria caiu 3,9%, após também registrar queda no mês anterior (-6,2%).

Notícias

Acionistas da Via Varejo mudam estatuto para facilitar venda da companhia

Odebrecht, dona da Braskem, encerra tratativas com LyondellBasell

Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária

Fitch Ratings afirma rating da Tupy

BRF conclui venda da Tyson

Novas ofertas Linx Pay

Previdência: Maia vai barrar pedidos de viagem após o feriado de Corpus Christi