Suspensa decisão que autorizava retomada de Laranjeiras e Brucutu pela Vale

6 de maio de 2019 Por Redação

 

 

Publicado às 20h55min

A Vale (VALE3) informou na noite desta segunda, 6, que foi intimada, por decisão monocrática proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), suspendendo os efeitos da decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, que autorizava a retomada das atividades da barragem Laranjeiras e do complexo minerário de Brucutu.

“Consequentemente, as operações a úmido de Brucutu foram paralisadas, em cumprimento à referida decisão do TJMG. A Vale reitera que a barragem de Laranjeiras e todas as demais estruturas geotécnicas de suporte à operação de Brucutu possuem Declarações de Estabilidade (DCE) positivas e vigentes, emitidas por auditores externos em março de 2019, e que está adotando as medidas cabíveis quanto à referida decisão”, explicou a mineradora.

A Vale reafirmou seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas de 307 – 332 Mt para 2019, como anteriormente divulgado, e informou que a expectativa atual é que as vendas fiquem entre o mínimo e o centro da faixa.

Leia também:

Lucro da AES Tietê sobe 13% no 1T19. Companhia aprova dividendos

Unidas tem o maior lucro líquido da história da companhia para um trimestre

BB Seguridade: lucro líquido ajustado registra maior valor histórico para um 1° trimestre