Previdência e possibilidade de acordo entre EUA e China animam mercado

8 de maio de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h31min

O Ibovespa operava no horário acima em alta de +1,59% aos 95.900 pontos.

Os investidores avaliam que o Planalto melhorou a articulação política e prova disso é a blindagem que o PSL promete fazer ao ministro da economia Paulo Guedes. O ministro vai falar na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência.

O índice subia também com a informação de que a China estaria próxima de firmar um acordo com os Estados Unidos para pôr fim a guerra tarifária.

Os investidores repercutem ainda vários resultados trimestrais.

Guedes na Comissão da Previdência

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido nesta quarta, 8, à tarde na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também foi convidado para participar da primeira de uma série de audiências públicas para discutir a proposta enviada pelo governo.

Copom decide Selic

O Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, divulga nesta quarta, a decisão sobre a Selic. O resultado será apresentado às 18h.

A maioria dos analistas espera a manutenção dos juros básicos em 6,5% ao ano. Os investidores vão estar de olho é no comunicado do Banco Central sobre os dados fracos da economia neste início de ano combinados com a elevação alta da inflação.

Notícias corporativas

Conselho Diretor do BB aprova nova proposta de reforma apresentada pelo Cassi: impacto de R$ 586 mi

Conselho da Gerdau aprova pagamento de dividendos

Vale divulga relatório de produção do 1T19

Lucro da Petrobras tem queda no 1T19 e fica em R$ 4,03 bi

Conselho da Petrobras aprova distribuição de JCP

JHSF Participações reverte prejuízo

Lucro líquido da Comgás cresce 9,8% no 1T19

Tim reporta leve alta no lucro normalizado

Copasa pagará JCP dia 20 de maio

Empresas que divulgam resultado nesta quarta, 8

CSN, Pão de Açúcar, Aliansce, Braskem, EDP (Energias BR), Enauta (Qgep), Iochp Maxion, JSL, MRV, SLC, Valid, Kepler Weber – após o pregão.