Publicado às 8h22min
A Petrobras (PETR3, PETR4) enviou um esclarecimento ao mercado após a notícia divulgada pelo Valor Econômico de que o naufrágio módulos da plataforma P-71 ocorrido na noite do último sábado pode atrasar projeto da estatal e provocar perdas bilionárias na geração de caixa. Segundo o Valor, as perdas da estatal com um atraso de um ano podem superar US$ 3,8 bilhões.
Nesta quarta, 22, a Petrobras afirmou que “não reconhece os valores mencionados na notícia” e que “está mobilizando todos os recursos que tem à sua disposição para mitigar os eventuais efeitos decorrentes deste acidente e informará ao mercado caso ocorram impactos relevantes no seu Plano de Negócios e Gestão 2019-2023”.
A estatal destacou que está realizando trabalhos de inspeção da balsa Locar V e de avaliação dos dois módulos da plataforma P-71.
“A companhia, em articulação com a Marinha e com o IBAMA, realizou em 20/05 sobrevoo no local, não sendo detectada presença de óleo no mar. Adicionalmente, a Petrobras informa que, após inspeção concluída por veículo submarino operado remotamente dois módulos de geração de energia da plataforma P-71”.
A petroleira disse que instaurou uma comissão de investigação para identificar as causas do acidente e está avaliando as alternativas de reposição dos módulos para a plataforma P-71.
“Análises, preliminares, indicam que, ainda que ocorra a perda integral dos módulos, é possível mitigar o impacto do acidente na conclusão da obra de construção e montagem da Unidade”, afirmou.
A Petrobras ressaltou ainda que está envidando todos os esforços necessários para que não haja atraso na data prevista de entrada em operação da plataforma P-71, tampouco perda de receita para o Consórcio.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…