Petrobras sobre perdas com naufrágio: “não reconhece os valores mencionados na notícia”

22 de maio de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h22min

A Petrobras (PETR3, PETR4) enviou um esclarecimento ao mercado após a notícia divulgada pelo Valor Econômico de que o naufrágio módulos da plataforma P-71 ocorrido na noite do último sábado pode atrasar projeto da estatal e provocar perdas bilionárias na geração de caixa. Segundo o Valor, as perdas da estatal com um atraso de um ano podem superar US$ 3,8 bilhões.

Nesta quarta, 22, a Petrobras afirmou que “não reconhece os valores mencionados na notícia” e que “está mobilizando todos os recursos que tem à sua disposição para mitigar os eventuais efeitos decorrentes deste acidente e informará ao mercado caso ocorram impactos relevantes no seu Plano de Negócios e Gestão 2019-2023”.

A estatal destacou que está realizando trabalhos de inspeção da balsa Locar V e de avaliação dos dois módulos da plataforma P-71.

“A companhia, em articulação com a Marinha e com o IBAMA, realizou em 20/05 sobrevoo no local, não sendo detectada presença de óleo no mar. Adicionalmente, a Petrobras informa que, após inspeção concluída por veículo submarino operado remotamente dois módulos de geração de energia da plataforma P-71”.

A petroleira disse que instaurou uma comissão de investigação para identificar as causas do acidente e está avaliando as alternativas de reposição dos módulos para a plataforma P-71.

“Análises, preliminares, indicam que, ainda que ocorra a perda integral dos módulos, é possível mitigar o impacto do acidente na conclusão da obra de construção e montagem da Unidade”, afirmou.

A Petrobras ressaltou ainda que está envidando todos os esforços necessários para que não haja atraso na data prevista de entrada em operação da plataforma P-71, tampouco perda de receita para o Consórcio.

Leia também:

Natura sobre aquisição da Avon: ‘partes estão negociando os termos e condições contratuais finais da transação’