MANCHETE PRINCIPAL

Parceria entre Atacadão e Magalu, notícia da Braskem e da BR Malls

 

Publicado às 20h53min

Parceria entre Atacadão e Magalu

O Carrefour (Atacadão – CRFB3) informou nesta segunda, 27, após o pregão, que em linha com sua estratégia de acelerar sua transformação digital, fortalecer seu negócio e melhorar a experiência de compra de seus clientes, celebrou, por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria, acordo de parceria com o Magazine Luiza (MGLU3).

O acordo tem duração de seis meses que visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.

“Com esta nova parceria, o Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo visando fortalecer o seu ecossistema e proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal adotado pela companhia”, afirmou o Atacadão.

Já o Magazine Luiza destacou: “nesse novo modelo de negócio, o Magalu irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour e será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.

O Carrefour ressaltou que se trata de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida.

Braskem

A Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6), em prosseguimento ao comunicado ao mercado divulgado no dia 10 de julho de 2018, informou nesta segunda, 27, que foram concluídas, e seu conselho de administração aprovou a assinatura do acordo de leniência.

“O Acordo CGU/AGU trata dos mesmos fatos objeto do Acordo Global firmado em dezembro de 2016 com o Ministério Público Federal – MPF, o Department of Justice – DoJ, a Securities and Exchange Commission – SEC e a Procuradoria Geral da Suíça e prevê um desembolso adicional de aproximadamente R$ 410 milhões em função dos cálculos e parâmetros utilizados pela CGU/AGU, conforme cronograma de pagamentos e valor global do acordo constantes de anexo específico do Acordo CGU/AGU”, afirmou a petroquímica.

Essa quantia será paga em duas parcelas, nos anos de 2024 e 2025, com correção pela Selic.

A empresa aguarda a homologação pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba das destinações dos valores aos entes lesados, para a assinatura do Acordo CGU/AGU.

BR Malls

A BR Malls (BRML3) adquiriu fração adicional de 15% da ABL total do Shopping Del Rey, localizado no município de Belo Horizonte.

Com a aquisição da fração adicional, a participação da BR Malls no empreendimento passa a ser de 80%.

“A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa)”, destacou a empresa.

Leia também:

CSN vai pagar dividendo a partir de 29 de maio

Petrobras esclarece sobre liminar para suspender venda da TAG

Quer entender como funciona um fundo de investimento? Compare com o hambúrguer

 

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024