Parceria entre Atacadão e Magalu, notícia da Braskem e da BR Malls

27 de maio de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h53min

Parceria entre Atacadão e Magalu

O Carrefour (Atacadão – CRFB3) informou nesta segunda, 27, após o pregão, que em linha com sua estratégia de acelerar sua transformação digital, fortalecer seu negócio e melhorar a experiência de compra de seus clientes, celebrou, por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria, acordo de parceria com o Magazine Luiza (MGLU3).

O acordo tem duração de seis meses que visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.

“Com esta nova parceria, o Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo visando fortalecer o seu ecossistema e proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal adotado pela companhia”, afirmou o Atacadão.

Já o Magazine Luiza destacou: “nesse novo modelo de negócio, o Magalu irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour e será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.

O Carrefour ressaltou que se trata de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida.

Braskem

A Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6), em prosseguimento ao comunicado ao mercado divulgado no dia 10 de julho de 2018, informou nesta segunda, 27, que foram concluídas, e seu conselho de administração aprovou a assinatura do acordo de leniência.

“O Acordo CGU/AGU trata dos mesmos fatos objeto do Acordo Global firmado em dezembro de 2016 com o Ministério Público Federal – MPF, o Department of Justice – DoJ, a Securities and Exchange Commission – SEC e a Procuradoria Geral da Suíça e prevê um desembolso adicional de aproximadamente R$ 410 milhões em função dos cálculos e parâmetros utilizados pela CGU/AGU, conforme cronograma de pagamentos e valor global do acordo constantes de anexo específico do Acordo CGU/AGU”, afirmou a petroquímica.

Essa quantia será paga em duas parcelas, nos anos de 2024 e 2025, com correção pela Selic.

A empresa aguarda a homologação pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba das destinações dos valores aos entes lesados, para a assinatura do Acordo CGU/AGU.

BR Malls

A BR Malls (BRML3) adquiriu fração adicional de 15% da ABL total do Shopping Del Rey, localizado no município de Belo Horizonte.

Com a aquisição da fração adicional, a participação da BR Malls no empreendimento passa a ser de 80%.

“A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa)”, destacou a empresa.

Leia também:

CSN vai pagar dividendo a partir de 29 de maio

Petrobras esclarece sobre liminar para suspender venda da TAG

Quer entender como funciona um fundo de investimento? Compare com o hambúrguer

 

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46