Publicado às 20h53min
O Carrefour (Atacadão – CRFB3) informou nesta segunda, 27, após o pregão, que em linha com sua estratégia de acelerar sua transformação digital, fortalecer seu negócio e melhorar a experiência de compra de seus clientes, celebrou, por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria, acordo de parceria com o Magazine Luiza (MGLU3).
O acordo tem duração de seis meses que visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.
“Com esta nova parceria, o Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo visando fortalecer o seu ecossistema e proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal adotado pela companhia”, afirmou o Atacadão.
Já o Magazine Luiza destacou: “nesse novo modelo de negócio, o Magalu irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour e será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.
O Carrefour ressaltou que se trata de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida.
A Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6), em prosseguimento ao comunicado ao mercado divulgado no dia 10 de julho de 2018, informou nesta segunda, 27, que foram concluídas, e seu conselho de administração aprovou a assinatura do acordo de leniência.
“O Acordo CGU/AGU trata dos mesmos fatos objeto do Acordo Global firmado em dezembro de 2016 com o Ministério Público Federal – MPF, o Department of Justice – DoJ, a Securities and Exchange Commission – SEC e a Procuradoria Geral da Suíça e prevê um desembolso adicional de aproximadamente R$ 410 milhões em função dos cálculos e parâmetros utilizados pela CGU/AGU, conforme cronograma de pagamentos e valor global do acordo constantes de anexo específico do Acordo CGU/AGU”, afirmou a petroquímica.
Essa quantia será paga em duas parcelas, nos anos de 2024 e 2025, com correção pela Selic.
A empresa aguarda a homologação pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba das destinações dos valores aos entes lesados, para a assinatura do Acordo CGU/AGU.
A BR Malls (BRML3) adquiriu fração adicional de 15% da ABL total do Shopping Del Rey, localizado no município de Belo Horizonte.
Com a aquisição da fração adicional, a participação da BR Malls no empreendimento passa a ser de 80%.
“A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa)”, destacou a empresa.
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