A Fitch Ratings afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Local e Estrangeira ‘BB’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3).
A Perspectiva dos Ratings é “Estável”.
“O perfil de crédito da companhia se beneficia de sua conservadora estrutura de capital, de uma robusta liquidez e de um cronograma de vencimento da dívida administrável”, afirmou a Agência.
Para a Fitch, a perspectiva “Estável reflete a expectativa de que a indústria de água e saneamento preservará seus sólidos fundamentos e que a Sabesp sustentará seus fortes indicadores de crédito, com alavancagem líquida ajustada inferior a 2,5 vezes nos próximos três anos”.
A agência acredita que a companhia deve apresentar ajustes de tarifas adequados, que, com um moderado aumento dos volumes faturados de água e esgoto nos próximos anos, reduzirão o impacto do aumento dos investimentos sobre os indicadores de crédito.
Segundo a agência Reuters, o fundo americano Elliott Management é contra um novo plano da companhia aérea Azul (AZUL4) para comprar algumas das rotas operadas pela Avianca Brasil por US$ 145 milhões.
O Elliott é o maior credor da Avianca Brasil.
Assim como a Gol e o fundo Elliot Management, a Latam também protocolou na Justiça manifestação contrária à oferta da Azul para aquisição de uma nova Unidade Produtiva Isolada a ser constituída com ativos da Avianca.
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 20, que dois módulos da plataforma P-71 naufragaram na noite de sábado. Os equipamentos estavam sendo transportados em uma balsa da empresa Locar.
O naufrágio ocorreu em Santa Catarina. A plataforma tinha sido originalmente encomendada ao estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, do Grupo Ecovix, que entrou em recuperação judicial.
Como a estatal reviu as encomendas, a unidade foi redirecionada para a China, a cargo do estaleiro CIMC Raffles.
A Eternit (ETER3) apresentou nesta segunda, 20, uma nova versão de seu Plano de Recuperação Judicial, buscando acomodar e atender pedidos de ajustes feitos por credores concursais no decorrer de negociações.
“O Plano de Recuperação Judicial estabelece os termos e condições propostas para a reestruturação das dívidas concursais do Grupo Eternit”, afirmou a empresa e se encontra disponível, na íntegra, no website de Relações com Investidores da Companhia www.eternit.com.br/ri e nos autos do processo de Recuperação Judicial (nº 1030930-48.2018.8.26.0100).
Cosan vai pagar dividendos dia 23 de maio
Estrago pode ser maior que o previsto pela Vale, alertam pesquisadores
Análise do Ibovespa Petr4, Vale3, B3sa3, Mrve3, Bbdc4 e de outros papéis
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…