Notícia da Sabesp, Azul, Petrobras e da Eternit

20 de maio de 2019 Por Redação

 

Sabesp

A Fitch Ratings afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Local e Estrangeira ‘BB’ e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3).

A Perspectiva dos Ratings é “Estável”.

“O perfil de crédito da companhia se beneficia de sua conservadora estrutura de capital, de uma robusta liquidez e de um cronograma de vencimento da dívida administrável”, afirmou a Agência.

Para a Fitch, a perspectiva “Estável reflete a expectativa de que a indústria de água e saneamento preservará seus sólidos fundamentos e que a Sabesp sustentará seus fortes indicadores de crédito, com alavancagem líquida ajustada inferior a 2,5 vezes nos próximos três anos”.

A agência acredita que a companhia deve apresentar ajustes de tarifas adequados, que, com um moderado aumento dos volumes faturados de água e esgoto nos próximos anos, reduzirão o impacto do aumento dos investimentos sobre os indicadores de crédito.

Azul

Segundo a agência Reuters, o fundo americano Elliott Management é contra um novo plano da companhia aérea Azul (AZUL4) para comprar algumas das rotas operadas pela Avianca Brasil por US$ 145 milhões.

O Elliott é o maior credor da Avianca Brasil.

Assim como a Gol e o fundo Elliot Management, a Latam também protocolou na Justiça manifestação contrária à oferta da Azul para aquisição de uma nova Unidade Produtiva Isolada a ser constituída com ativos da Avianca.

Petrobras

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 20, que dois módulos da plataforma P-71 naufragaram na noite de sábado. Os equipamentos estavam sendo transportados em uma balsa da empresa Locar.

O naufrágio ocorreu em Santa Catarina. A plataforma tinha sido originalmente encomendada ao estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, do Grupo Ecovix, que entrou em recuperação judicial.

Como a estatal reviu as encomendas, a unidade foi  redirecionada para a China, a cargo do estaleiro CIMC Raffles.

Eternit

A Eternit (ETER3) apresentou nesta segunda, 20, uma nova versão de seu Plano de Recuperação Judicial, buscando acomodar e atender pedidos de ajustes feitos por credores concursais no decorrer de negociações.

“O Plano de Recuperação Judicial estabelece os termos e condições propostas para a reestruturação das dívidas concursais do Grupo Eternit”, afirmou a empresa e se encontra disponível, na íntegra, no website de Relações com Investidores da Companhia www.eternit.com.br/ri e nos autos do processo de Recuperação Judicial (nº 1030930-48.2018.8.26.0100).

Veja também:

Cosan vai pagar dividendos dia 23 de maio

Estrago pode ser maior que o previsto pela Vale, alertam pesquisadores

Análise do Ibovespa Petr4, Vale3, B3sa3, Mrve3, Bbdc4 e de outros papéis