Publicado às 19h05min
A BB Seguridade (BBSE3), o braço de seguros do Banco do Brasil, divulgou após o pregão desta segunda, 6, seu resultado trimestral.
No 1T19 o lucro líquido ajustado apresentou crescimento de 11,7% em relação ao reportado no 1T18, atingindo R$1,0 bilhão, o maior valor histórico para um primeiro trimestre.
“O desempenho é justificado pela evolução do resultado financeiro combinado das empresas do grupo, que registrou crescimento de 60,8% no período”, explicou.
Segundo a empresa, o desempenho do resultado financeiro combinado das coligadas e controladas da BB Seguridade foi motivado, principalmente: pelo descasamento temporal na atualização de ativos e passivos dos planos de benefício definido na Brasilprev, onde neste trimestre as despesas financeiras foram impactadas positivamente pela deflação do IGP-M no período de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 enquanto que as receitas financeiras também foram favorecidas pela alta tanto do IGP-M como do IPCA no período de janeiro a março de 2019.
De acordo com a companhia, também impactou a realização de ganhos na alienação de títulos públicos que estavam classificados como disponíveis para a venda pela Brasilseg, além de impacto positivo nas receitas financeiras de atualização monetária de depósitos judiciais, resultado de plano de ação para saneamento de contas transitórias de depósitos judiciais, e nas despesas financeiras de atualização de sinistros a liquidar, em razão de trabalho de saneamento da base de processos judiciais com Provisão de Sinistros a Liquidar Judicial (“PSLJ”).
Outro motivo foi devido a resultados decorrentes da estrutura de hedge cambial para operações no exterior no IRB-Brasil RE.
Já o resultado operacional não-decorrente de juros combinado das empresas do conglomerado apresentou queda de 0,8% no 1T19, impactado principalmente pelos sinistros relacionados ao El Niño que afetaram a sinistralidade da Brasilseg.
No 1T19, o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio da BB Seguridade atingiu 58,9%, crescimento de 18,5 p.p. em relação ao primeiro trimestre de 2018.
Acesse aqui o release com a análise trimestral fornecida pela companhia.
Veja a tabela:
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…