MANCHETE 1

CBD: James Delivery começa operações em SP

 

 

A Companhia Brasileira de Distribuição, dona de, entre outras empresas, do Pão de Açúcar (PCAR4), informou nesta segunda, 1° de abril, sobre o começo das operações do James Delivery em São Paulo.

A startup brasileira oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias.

Até o fim de 2019 toda a capital paulista estará coberta pelos serviços da plataforma de entrega. Depois de São Paulo, o plano é levar o James para mais 10 cidades brasileiras.

“O James Delivery já inicia sua operação com parceiros de peso, sendo a plataforma de entregas oficial e exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo GPA, empresa da qual o James Delivery faz parte desde que foi adquirida, em dezembro do ano passado”, afirmou a CDB.

A aquisição faz parte da estratégia omnicanal do Grupo em uma visão de longo prazo. Segundo o CBD, a aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.

“O início das operações do James Delivery em São Paulo é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras. Temos um robusto plano de expansão para ampliar o raio de atendimento do serviço para que os consumidores do Extra e do Pão de Açúcar de toda a cidade tenham mais essa opção para adquirir os produtos que mais gosta e precisa de forma ainda mais prática e rápida”, avalia Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Originário de Curitiba/PR, o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a 1ª startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto.

Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba. Para iniciar a operação em São Paulo, foram pelo menos dois meses de estudos e um de teste piloto. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise no mercado paulistano, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery.

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024