CBD: James Delivery começa operações em SP

1 de abril de 2019 Por Redação

 

 

A Companhia Brasileira de Distribuição, dona de, entre outras empresas, do Pão de Açúcar (PCAR4), informou nesta segunda, 1° de abril, sobre o começo das operações do James Delivery em São Paulo.

A startup brasileira oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias.

Até o fim de 2019 toda a capital paulista estará coberta pelos serviços da plataforma de entrega. Depois de São Paulo, o plano é levar o James para mais 10 cidades brasileiras.

“O James Delivery já inicia sua operação com parceiros de peso, sendo a plataforma de entregas oficial e exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo GPA, empresa da qual o James Delivery faz parte desde que foi adquirida, em dezembro do ano passado”, afirmou a CDB.

A aquisição faz parte da estratégia omnicanal do Grupo em uma visão de longo prazo. Segundo o CBD, a aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.

“O início das operações do James Delivery em São Paulo é mais um passo na estratégia omnicanal do GPA, que tem como principal objetivo oferecer aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e diversas para realizar suas compras. Temos um robusto plano de expansão para ampliar o raio de atendimento do serviço para que os consumidores do Extra e do Pão de Açúcar de toda a cidade tenham mais essa opção para adquirir os produtos que mais gosta e precisa de forma ainda mais prática e rápida”, avalia Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Originário de Curitiba/PR, o James surgiu em 2016 quando os futuros quatro fundadores sentiram a necessidade de contratar alguém que pudesse comprar um item e fazer a entrega rapidamente. Nascia assim a 1ª startup brasileira a oferecer entregas de qualquer produto.

Até 2018, a James operava unicamente em Curitiba. Para iniciar a operação em São Paulo, foram pelo menos dois meses de estudos e um de teste piloto. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise no mercado paulistano, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery.