A Vale (VALE3) informou em fato relevante na noite desta segunda, 4, que tomou a decisão de antecipar a suspensão temporária da produção das plantas de concentração do Complexo de Vargem Grande.
Segundo a Vale, a presente suspensão temporária do Complexo Vargem Grande visa acelerar ainda mais o processo de descomissionamento, pois permitirá o início imediato da coleta de dados para elaboração de projeto detalhado.
De acordo com a empresa, a suspensão do Complexo Vargem Grande representa em torno de 13 milhões de toneladas de minério de ferro por ano processados a úmido da estimativa total de 40 milhões por ano,
A Vale afirma que esse impacto será parcialmente compensado através do aumento de produção em outros sistemas da companhia.
“É importante reforçar que a Vale já havia decidido em 2016, logo após o rompimento da barragem da Samarco, descomissionar todas as suas 19 barragens a montante existentes à época, para o minério de ferro no Brasil. Ao longo dos últimos anos, todas elas se tornaram inativas e mantiveram seus laudos de estabilidade emitidos por empresas especializadas e independentes. Desde esta decisão em 2016, após as devidas autorizações junto aos órgãos competentes, 9 destas barragens a montante haviam sido totalmente descomissionadas, faltando ainda 10, das quais a barragem de Vargem Grande é uma delas”, afirmou a mineradora.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…