Atualizado às 9h15min
O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em leve alta. No horário acima operava perto da estabilidade em -0,06% aos 98.250 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O mercado repercute um possível ‘pacto institucional’ costurado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, para aprovar a reforma da Previdência. Guedes tem um encontro com Rodrigo Maia, às 15 horas de hoje. E também vai conversar com Davi Alcolumbre, presidente do Senado.
Na véspera marcou um jantar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofoli.
O mercado avalia que a reforma a ser proposta será mais dura que a do ex-presidente Temer.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,31% e o S&P 500 futuro +0,17% às 9h07min.
Petróleo Brent: +0,69% (US$ 62,91)
Investidores e traders estão na expectativa por novas máximas na Bolsa. Na segunda-feira o Ibovespa subiu +0,74% aos 98.588 pontos. Dessa forma renovou a máxima histórica de fechamento. A notícia de que o texto da Reforma da Previdência deverá trazer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres animou o mercado.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que o governo ainda analisa várias propostas de reforma no sistema de aposentadorias e que o conteúdo do projeto só deve ser conhecido quando for enviado ao Congresso Nacional, nas próximas semanas.
Marinho fez a declaração à imprensa após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira ter revelado trechos do que seria a proposta de reforma da Previdência do governo federal. Segundo a reportagem, o governo deve propor idade mínima única de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem no Brasil. Além disso, a minuta de projeto ainda prevê um mínimo de 20 anos de contribuição para o trabalhador receber 60% da aposentadoria chegando, de forma escalonada, até o limite de 40 anos, para o recebimento de 100%.
O Comitê de Política Monetária (Copom) começa nesta terça a reunião de dois dias em que vai decidir sobre a taxa Selic. Será a primeira reunião durante o governo de Jair Bolsonaro. Na última, em dezembro, o Copom manteve a taxa básica de juros em 6,5% ao ano.
– Lucro líquido da Log sobe 0,7% no 4T18. Ebitda salta 60%
–Vale antecipa suspensão em complexo de Vargem Grande
–Itaú lucra de R$ 6,206 bi no 4T18 e anuncia dividendos e JCP
–Conselho da Klabin delibera incorporação da Sogemar
–Notícia da Petrobras, da Iguatemi, Omega e Biosev
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…