Ibovespa futuro opera perto da estabilidade nesta terça

5 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 9h15min

O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em leve alta. No horário acima operava perto da estabilidade em -0,06% aos 98.250 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O mercado repercute um possível ‘pacto institucional’ costurado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, para aprovar a reforma da Previdência. Guedes tem um encontro com Rodrigo Maia, às 15 horas de hoje. E também vai conversar com Davi Alcolumbre, presidente do Senado.

Na véspera marcou um jantar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofoli.

O mercado avalia que a reforma a ser proposta será mais dura que a do ex-presidente Temer.

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,31% e o S&P 500 futuro +0,17% às 9h07min.

Petróleo

Petróleo Brent: +0,69% (US$ 62,91)

Novo recorde do Ibovespa?

Investidores e traders estão na expectativa por novas máximas na Bolsa. Na segunda-feira o Ibovespa subiu +0,74% aos 98.588 pontos. Dessa forma renovou a máxima histórica de fechamento. A notícia de que o texto da Reforma da Previdência deverá trazer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres animou o mercado.

Texto vazado é uma das propostas para a Previdência, diz secretário

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que o governo ainda analisa várias propostas de reforma no sistema de aposentadorias e que o conteúdo do projeto só deve ser conhecido quando for enviado ao Congresso Nacional, nas próximas semanas.

Marinho fez a declaração à imprensa após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira ter revelado trechos do que seria a proposta de reforma da Previdência do governo federal. Segundo a reportagem, o governo deve propor idade mínima única de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem no Brasil. Além disso, a minuta de projeto ainda prevê um mínimo de 20 anos de contribuição para o trabalhador receber 60% da aposentadoria chegando, de forma escalonada, até o limite de 40 anos, para o recebimento de 100%.

Começa reunião do Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) começa nesta terça a reunião de dois dias em que vai decidir sobre a taxa Selic. Será a primeira reunião durante o governo de Jair Bolsonaro. Na última, em dezembro, o Copom manteve a taxa básica de juros em 6,5% ao ano.

Notícias

– Lucro líquido da Log sobe 0,7% no 4T18. Ebitda salta 60%

Vale antecipa suspensão em complexo de Vargem Grande

Itaú lucra de R$ 6,206 bi no 4T18 e anuncia dividendos e JCP

Conselho da Klabin delibera incorporação da Sogemar

Notícia da Petrobras, da Iguatemi, Omega e Biosev