A revista Veja divulgou áudios nesta terça-feira à tarde que mostram que no último dia 12, quando estava internado em um hospital em São Paulo, o presidente Bolsonaro trocou pelo menos três mensagens de áudio de WhatsApp com o agora ex-ministro Gustavo Bebianno.
Um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, disse que Bebianno mentiu ao dizer que havia falado com o presidente.
Ontem Bebianno foi demitido da Secretaria-Geral da Presidência por causa da crise que se originou da suspeita de que o PSL, partido ao qual Bolsonaro e Bebianno são filiados, usou candidatura “laranja” nas eleições do ano passado.
Em um dos áudios enviados por Bolsonaro à Bebianno, o presidente declara que a Tv Globo é uma “inimiga” e que, ao fazer contato com a emissora, Bebianno colocaria o presidente em posição delicada com outras emissoras.
A mensagem se refere a um encontro marcado por Bebianno no Palácio do Planalto com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
Leia o diálogo:
Bolsonaro diz:
“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí.”
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…