Ibovespa vira para alta. Dólar vira para queda
Atualizado às 11h20min
O Ibovespa virou para alta e no horário acima subia +0,40% aos 88.234 pontos. As ações da Petrobras, que abriram em queda, recuperaram as perdas o operam perto da estabilidade, o que ajuda o Ibovespa.
Os preços do barril de petróleo tinham queda e os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -0,61% (490 iuanes/tonelada).
As ações da Vale (VALE3) tinham queda de mais de 1%. A desaceleração da economia da China preocupa os investidores. O país asiático é o principal mercado da mineradora.
Dólar
O dólar começou em alta a primeira sessão de 2019. Mas depois virou para queda. Às 11h20min caía -0,56% cotado em R$ 3,85.
Mercado na expectativa pelo governo Bolsonaro
Após a posse ontem, traders e investidores aguardam com expectativas as primeiras medidas que o governo de Jair Bolsonaro vai adotar na área econômica.
No radar estão as negociações envolvendo a Reforma da Previdência. O mercado espera que o novo presidente vai aproveitar o texto base do governo de Michel Temer, o que dá mais agilidade ao trâmite da reforma.
Desaquecimento da indústria chinesa
O Índice dos gerentes de compras (PMI na sigla em inglês) elaborado pelo grupo de mídia Caixin confirmou o desaquecimento da indústria na China. Caiu de 50,2 para 49,7.
O PMI oficial já havia mostrado uma queda, conforme dados divulgados no último dia 30 pelo Departamento Nacional de Estatísticas.
Acima de 50 indica expansão na atividade manufatureira, enquanto que abaixo de 50 mostra contração.
Outras notícias
Eletrobras adere a acordo de leniência da Odebrecht
Notícia da CPFL Energia, Minerva, BB, Biomm, BTG e outras empresas
Positivo compra 80% do capital da ACC Brasil
Omega anuncia acordo para a aquisição de complexo eólico na Bahia
Gol reajusta o preço de transferência de passagens e milhas para o Smiles
Conselho do Santander Brasil aprova dividendos e JCP
Petrobras reajusta o preço do diesel em 2,5%
Estudo gráfico