Omega anuncia acordo para a aquisição de complexo eólico na Bahia

31 de dezembro de 2018 Por Redação

 

A Omega Geração (OMGE3), uma das empresas líderes em energia renovável no Brasil, informou na véspera do feriado que assinou um acordo vinculante para adquirir 100% do Complexo Eólico Assuruá, no interior da Bahia, do Fundo de Investimentos em Participações responsável pelos investimentos da CER – Companhia de Energias Renováveis (FIP IEER) e um acordo de direito de primeira oferta para adquirir os projetos a serem desenvolvidos pelo FIP IEER na região.

O preço total da aquisição (Enterprise Value) foi avaliado em R$ 1,9 bilhão.

Segundo a companhia, será pago da seguinte forma: assunção de dívida líquida no valor de R$ 1.018 milhões e pagamento em caixa pela Omega Geração originados via recursos atualmente disponíveis e linhas de financiamento disponíveis junto a credores de 1ª linha, sendo que 28% da parcela em caixa poderá ser paga em ações, em até 3 anos, a critério da Omega.

Com a aquisição destes 303 MW e dos complexos eólicos Delta 5 e Delta 6, a Omega superará a marca de 1GW de capacidade operacional.

O Complexo Assuruá tem capacidade instalada de 303 MW e é formado por 13 centrais eólicas vencedoras dos Leilões de Energia de Reserva (LER) de 2013 e 2014, com início da operação comercial (COD) em abril de 2016 e fevereiro de 2018, respectivamente.

Além disso, o FIP IEER possui na mesma região uma área vasta com potencial de desenvolvimento de ativos de geração eólica e solar superior a 2 GW, projetos sobre os quais a Omega Geração passa a ter o direito de primeira oferta na aquisição após entrada em operação dos ativos.