Expectativa por Taurus e fundador da MRV quer criar CNN brasileira. Leia os destaques

14 de janeiro de 2019 Por Redação

Fundador da MRV quer criar CNN brasileira

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV (MRVE3), a maior incorporadora do país, vai lançar a versão brasileira do canal americano de notícias 24h CNN. Serão contratadas cerca de 800 pessoas, sendo 400 jornalistas, para o canal.
Menin será o presidente do conselho da nova companhia que vai gerenciar a CNN no Brasil.

O ex-homem forte do jornalismo da TV Record, Douglas Tavolaro, será sócio-fundador e como CEO vai presidir a operação da TV.

Investidores e traders na Taurus na expectativa

Investidores e traders da Taurus (FJTA4) estão na expectativa. O presidente Jair Bolsonaro assina nesta terça, 15, durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que flexibiliza a posse de armas, informou a Casa Civil. O texto regulamentará a posse de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.

A possibilidade de flexibilização da posse de armas foi suficiente para que os papéis preferenciais disparassem 104% este mês na Bolsa (levando em consideração o fechando do pregão nesta segunda, 14).

O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não será incluído no texto. A previsão é que seja facilitada a obtenção de licença para manter armas em casa. Os detalhes do decreto, entretanto, não foram divulgados pela Casa Civil.

A assinatura do decreto será logo depois da reunião ministerial, que Bolsonaro passou a fazer todas as terça-feiras, às 9h no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.

Veja também:

Análise do Ibovespa, Petrobrás, Vale, Duratex, BRF, BR Distribuidora e outros papéis. Assista:

Petrobras manifesta interesse em exercer o direito de preferência em três áreas da 6° rodada

Dommo aumenta produção em dezembro

Banestes vai pagar JCP intermediário