Petrobras manifesta interesse em exercer o direito de preferência em três áreas da 6° rodada

14 de janeiro de 2019 Por Redação

 

A Petrobras informou nesta segunda, 14, após o pregão, que apresentou ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), manifestação de interesse em exercer o direito de preferência para a 6ª Rodada de Licitação de blocos exploratórios sob o regime de partilha de produção.

“Considerando os parâmetros divulgados na Resolução do CNPE nº 18 de 2018, após análise técnica, aprovação pela Diretoria Executiva e deliberação no âmbito do conselho de administração, a Petrobras concluiu por manifestar o interesse em exercer o direito de preferência nos blocos de Aram, Norte de Brava e Sudoeste de Sagitário, como operador e com o percentual de 30%”, afirmou a petroleira.

O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago pela empresa, considerando que o resultado do leilão confirme apenas a participação acima indicada, é de R$ 1 bilhão e 845 milhões.

“É importante destacar que a Petrobras poderá ampliar o percentual de 30% indicado para a área onde está exercendo seu direito de preferência, formando consórcio para participar da licitação”, afirmou a estatal.

Em relação às áreas em que a Petrobras não exerceu o seu direito de preferência, a companhia poderá participar em condições de igualdade com os demais licitantes, seja para atuação como operador ou como não-operador.