A Dommo Energia (DMMO3) informou nesta terça, 8, após o pregão, que a produção de óleo no Campo de Atlanta no 4º trimestre de 2018 foi de 1.145 mil barris.
A Dommo Energia também aproveitou para rebater a Qgep sobre uma informação que consta no documento divulgação da produção do Campo de Atlanta, enviado no dia 4 de janeiro ao mercado pela Qgep.
“Conforme já divulgado pela companhia, o Tribunal Arbitral declarou a validade da expulsão da Dommo Energia do Consórcio BS-4 e a perda de 20% de participação para a Qgep no Bloco”, informava o documento da Qgep divulgado na semana passada.
Ocorre que a Qgep e a Barra brigam na Justiça contra a Dommo. A disputa está sendo discutida em arbitragem internacional.
Nesta terça a Dommo afirmou que “o procedimento arbitral decorrente desta disputa continua em curso e, dentre as questões pendentes, está a possível anulação da notificação de exclusão, em razão da apresentação e avaliação das provas que ainda serão produzidas pelas partes no procedimento arbitral”.
Ainda de acordo com a Dommo, a sentença arbitral de primeira fase mencionada pela Qgep em seu comunicado ao mercado, além de não encerrar definitivamente a controvérsia, somente “será juridicamente válida e exequível em território nacional após a competente homologação pelo Superior Tribunal de Justiça”
A petroleira ressaltou também que, mesmo após eventual homologação da sentença arbitral pelo STJ, a transferência efetiva da participação da Dommo Energia no ativo somente poderia ocorrer após a sua aprovação pelos órgãos reguladores competentes, como Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…