A Transpetro informou que uma tentativa de furto em oleoduto no município de Magé (RJ) provocou vazamento de petróleo na tarde de sábado, 8. A companhia imediatamente interrompeu as operações do duto, acionou equipes de emergência e conteve, na mesma tarde, o vazamento. A informação consta no site da agência Petrobras (PETR3, PETR4).
O petróleo atingiu o rio Estrela, que desagua na Baia de Guanabara. “A Transpetro comunicou as autoridades competentes e está mobilizando todos os recursos necessários para recolher o produto e realizar a limpeza e recuperação das áreas atingidas. O volume vazado está sendo estimado em conjunto com o órgão ambiental”, afirmou a petroleira.
No comunicado, a Transpetro esclareceu que é “vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades. A companhia tem como maior preocupação a segurança das pessoas e do meio ambiente, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos como vazamentos, incêndios e explosões”.
Diretoria do Bradesco propõe JCP complementar
Notícia da Copel, Guararapes e Telefônica Brasil
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…