Petrobras investiga vazamento na Baía de Guanabara

9 de dezembro de 2018 Por Redação

 

A Transpetro informou que uma tentativa de furto em oleoduto no município de Magé (RJ) provocou vazamento de petróleo na tarde de sábado, 8. A companhia imediatamente interrompeu as operações do duto, acionou equipes de emergência e conteve, na mesma tarde, o vazamento. A informação consta no site da agência Petrobras (PETR3, PETR4).

O petróleo atingiu o rio Estrela, que desagua na Baia de Guanabara. “A Transpetro comunicou as autoridades competentes e está mobilizando todos os recursos necessários para recolher o produto e realizar a limpeza e recuperação das áreas atingidas. O volume vazado está sendo estimado em conjunto com o órgão ambiental”, afirmou a petroleira.

No comunicado, a Transpetro esclareceu que é “vítima de ações criminosas de furto de óleo e derivados e colabora com as investigações das autoridades. A companhia tem como maior preocupação a segurança das pessoas e do meio ambiente, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos como vazamentos, incêndios e explosões”.

Leia também:

Diretoria do Bradesco propõe JCP complementar

Notícia da Copel, Guararapes e Telefônica Brasil