MANCHETE PRINCIPAL

Notícia da Gerdau, Duratex, Tim e outros destaques corporativos

 

Ibovespa na máxima histórica

No último pregão antes do feriadão o índice Bovespa operava em alta, após negociar perto da estabilidade. Às 13h54min o Ibovespa subia 1,61% aos 88 mil 831 pontos, um novo recorde histórico.

O destaque positivo eram os papéis do Bradesco (BBDC4, BBDC3) que estavam entre os maiores ganhos do Ibovespa após o banco reportar lucro recorrente 13,7% maior.

O destaque de queda era B2W (BTOW3), que liderava as perdas. A companhia aumentou o prejuízo líquido no 3T18.

Além de repercutir vários resultados trimestrais de empresas, os investidores e traders também permanecem de olho na formação do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. O trâmite de reformas importantes, como a da Previdência, continua no radar.

Moro aceita ser ministro da Justiça e da Segurança Pública

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância aceitou a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e será ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Moro tomou a decisão após conversa na casa de Bolsonaro esta manhã. Em nota, o juiz federal afirmou que “a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos” o levou a aceitar o convite.

Ainda à espera de confirmação oficial, o superministério da Justiça deverá reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Corporativo

Gerdau

A Gerdau (GGBR4) concluiu em 31 de outubro a venda de sua participação societária na Gerdau Hungria KFT Y CIA Sociedad Regular Colectiva, uma subsidiária localizada na Espanha e detentora de 98,89% das ações da Gerdau Steel India Ltd. para Blue Coral Investment Holdings Pte. Ltd e Mountainpeak Investment Holdings Ltd.

“Esta venda compreende 100% das suas operações e ativos na Índia, incluindo a unidade industrial de aços especiais localizada em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado”, afirmou a siderúrgica.

Duratex

A Duratex (DTEX3) informou que hoje encerrou as operações produtivas de chuveiros elétricos, localizadas na unidade de Tubarão/SC. Os ativos serão transferidos para unidade de empresa controlada da Duratex em Aracaju/SE.

“Essa iniciativa faz parte da estratégia da companhia de consolidação fabril, visando aperfeiçoar a produtividade de seu parque industrial e malha logística. O atendimento aos clientes permanecerá inalterado, pois não haverá redução de capacidade, uma vez que os ativos serão remanejados para outra unidade”, afirmou a empresa.

As operações industriais da unidade de Tubarão deixarão de existir após a transferência das linhas. A operação logística, através de um centro de distribuição no município, permanecerá inalterada, visando continuar o atendimento ao mercado consumidor da região Sul com o mesmo nível de serviço.

“Espera-se ganho de produtividade decorrente dessa reorganização e otimização de estrutura. Com essa operação, a Duratex reforça a sua estratégia de maximizar a produtividade de suas operações, e o seu compromisso de geração de valor para seus acionistas”, destacou a companhia.

Minerva

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina in natura e seus derivados, e que atua também no segmento de processados, informou que nesta quinta, 1°, ocorreu o lançamento da oferta de recompra antecipada de títulos perpétuos representativos de dívida emitidos no exterior pela sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. com taxa de juros de 8,75%. Atualmente, o valor em aberto dos títulos no mercado internacional é de US$ 291.153.000,001 .

TIM

A TIM Participações (B3: TIMP3; e NYSE: TSU) concluiu o projeto de reorganização societária de suas controladas TIM Celular e TIM S.A. (ex-Intelig Telecomunicações Ltda.), por meio da incorporação da TIM Celular pela TIM S.A.

Segundo a empresa, a reorganização teve por objetivo capturar sinergias operacionais e financeiras através da implementação de uma estrutura mais eficiente de processos, bem como de sistemas contábeis e de controles internos.

“Além do aproveitamento de eficiências operacionais e financeiras, a reorganização permitirá a gestão comercial unificada dos diversos serviços prestados pelas controladas da companhia e propiciará uma resposta mais eficiente e rápida às necessidades do mercado, através do desenvolvimento de novos serviços e ofertas integradas, garantindo melhor posicionamento estratégico e competitividade, bem como uma melhor experiência para seus clientes na utilização dos serviços prestados”, afirmou a Tim.

Resultados trimestrais

Lucro recorrente do Bradesco cresce 13,7%

Gol tem prejuízo no 3T18

Lucro líquido das Lojas Americanas salta 165%

IRB tem lucro 37,5% maior e anuncia JCP

Lucro da Cia Hering tem leve alta no 3T18. Empresa anuncia dividendos

B2W aumenta o prejuízo líquido no 3T18

Engie tem alta de 32,8% no lucro líquido. Empresa anuncia dividendos e JCP

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024