Notícia da Gerdau, Duratex, Tim e outros destaques corporativos

1 de novembro de 2018 Por Redação

 

Ibovespa na máxima histórica

No último pregão antes do feriadão o índice Bovespa operava em alta, após negociar perto da estabilidade. Às 13h54min o Ibovespa subia 1,61% aos 88 mil 831 pontos, um novo recorde histórico.

O destaque positivo eram os papéis do Bradesco (BBDC4, BBDC3) que estavam entre os maiores ganhos do Ibovespa após o banco reportar lucro recorrente 13,7% maior.

O destaque de queda era B2W (BTOW3), que liderava as perdas. A companhia aumentou o prejuízo líquido no 3T18.

Além de repercutir vários resultados trimestrais de empresas, os investidores e traders também permanecem de olho na formação do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. O trâmite de reformas importantes, como a da Previdência, continua no radar.

Moro aceita ser ministro da Justiça e da Segurança Pública

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância aceitou a proposta do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e será ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Moro tomou a decisão após conversa na casa de Bolsonaro esta manhã. Em nota, o juiz federal afirmou que “a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos” o levou a aceitar o convite.

Ainda à espera de confirmação oficial, o superministério da Justiça deverá reunir Segurança Pública, Controladoria-Geral da União e Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Corporativo

Gerdau

A Gerdau (GGBR4) concluiu em 31 de outubro a venda de sua participação societária na Gerdau Hungria KFT Y CIA Sociedad Regular Colectiva, uma subsidiária localizada na Espanha e detentora de 98,89% das ações da Gerdau Steel India Ltd. para Blue Coral Investment Holdings Pte. Ltd e Mountainpeak Investment Holdings Ltd.

“Esta venda compreende 100% das suas operações e ativos na Índia, incluindo a unidade industrial de aços especiais localizada em Tadipatri, com capacidade anual instalada de 250 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de aço laminado”, afirmou a siderúrgica.

Duratex

A Duratex (DTEX3) informou que hoje encerrou as operações produtivas de chuveiros elétricos, localizadas na unidade de Tubarão/SC. Os ativos serão transferidos para unidade de empresa controlada da Duratex em Aracaju/SE.

“Essa iniciativa faz parte da estratégia da companhia de consolidação fabril, visando aperfeiçoar a produtividade de seu parque industrial e malha logística. O atendimento aos clientes permanecerá inalterado, pois não haverá redução de capacidade, uma vez que os ativos serão remanejados para outra unidade”, afirmou a empresa.

As operações industriais da unidade de Tubarão deixarão de existir após a transferência das linhas. A operação logística, através de um centro de distribuição no município, permanecerá inalterada, visando continuar o atendimento ao mercado consumidor da região Sul com o mesmo nível de serviço.

“Espera-se ganho de produtividade decorrente dessa reorganização e otimização de estrutura. Com essa operação, a Duratex reforça a sua estratégia de maximizar a produtividade de suas operações, e o seu compromisso de geração de valor para seus acionistas”, destacou a companhia.

Minerva

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina in natura e seus derivados, e que atua também no segmento de processados, informou que nesta quinta, 1°, ocorreu o lançamento da oferta de recompra antecipada de títulos perpétuos representativos de dívida emitidos no exterior pela sua subsidiária Minerva Luxembourg S.A. com taxa de juros de 8,75%. Atualmente, o valor em aberto dos títulos no mercado internacional é de US$ 291.153.000,001 .

TIM

A TIM Participações (B3: TIMP3; e NYSE: TSU) concluiu o projeto de reorganização societária de suas controladas TIM Celular e TIM S.A. (ex-Intelig Telecomunicações Ltda.), por meio da incorporação da TIM Celular pela TIM S.A.

Segundo a empresa, a reorganização teve por objetivo capturar sinergias operacionais e financeiras através da implementação de uma estrutura mais eficiente de processos, bem como de sistemas contábeis e de controles internos.

“Além do aproveitamento de eficiências operacionais e financeiras, a reorganização permitirá a gestão comercial unificada dos diversos serviços prestados pelas controladas da companhia e propiciará uma resposta mais eficiente e rápida às necessidades do mercado, através do desenvolvimento de novos serviços e ofertas integradas, garantindo melhor posicionamento estratégico e competitividade, bem como uma melhor experiência para seus clientes na utilização dos serviços prestados”, afirmou a Tim.

Resultados trimestrais

Lucro recorrente do Bradesco cresce 13,7%

Gol tem prejuízo no 3T18

Lucro líquido das Lojas Americanas salta 165%

IRB tem lucro 37,5% maior e anuncia JCP

Lucro da Cia Hering tem leve alta no 3T18. Empresa anuncia dividendos

B2W aumenta o prejuízo líquido no 3T18

Engie tem alta de 32,8% no lucro líquido. Empresa anuncia dividendos e JCP