A Moody’s concluiu o processo de revisão do rating da Cemig (CMIG4) para elevação, iniciado em 06-09-2018, quando a agência havia elevado o rating corporativo da companhia para B2/Ba1.br de B3/B2.br, na escala global e na escala nacional brasileira, respectivamente.
Agora, a Moody’s elevou novamente os ratings corporativos da Cemig para B1/Baa2.br de B2/Ba1.br na escala global e na escala nacional brasileira, respectivamente.
A Moody’s também elevou para B1/Baa2.br, de B2/Ba1.br os ratings de emissor sênior sem garantia e sênior com garantia atribuídos à Cemig D e Cemig GT, passando a serem classificadas como investment grade em escala nacional. A perspectiva é estável.
De acordo com a agência, a elevação reflete a percepção de melhora geral do perfil de liquidez da companhia após recebimentos de indenizações, vendas de ativos e refinanciamento de dívida de curto prazo, e de uma estratégia de gestão de passivos mais prudente da companhia, o que ajudará a mitigar riscos de liquidez.
As agências Standard&Poor’s e Fitch Ratings já promoveram a elevação do rating da Cemig, bem como de suas subsidiárias integrais, durante o ano de 2018.
“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida e de venda de ativos”, destacou a Cemig.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…