Moody’s eleva rating da Cemig

1 de novembro de 2018 Por Redação

 

A Moody’s concluiu o processo de revisão do rating da Cemig (CMIG4) para elevação, iniciado em 06-09-2018, quando a agência havia elevado o rating corporativo da companhia para B2/Ba1.br de B3/B2.br, na escala global e na escala nacional brasileira, respectivamente.

Agora, a Moody’s elevou novamente os ratings corporativos da Cemig para B1/Baa2.br de B2/Ba1.br na escala global e na escala nacional brasileira, respectivamente.

A Moody’s também elevou para B1/Baa2.br, de B2/Ba1.br os ratings de emissor sênior sem garantia e sênior com garantia atribuídos à Cemig D e Cemig GT, passando a serem classificadas como investment grade em escala nacional. A perspectiva é estável.

De acordo com a agência, a elevação reflete a percepção de melhora geral do perfil de liquidez da companhia após recebimentos de indenizações, vendas de ativos e refinanciamento de dívida de curto prazo, e de uma estratégia de gestão de passivos mais prudente da companhia, o que ajudará a mitigar riscos de liquidez.

As agências Standard&Poor’s e Fitch Ratings já promoveram a elevação do rating da Cemig, bem como de suas subsidiárias integrais, durante o ano de 2018.

“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida e de venda de ativos”, destacou a Cemig.

Leia também:

Cosan cancela incorporação da Cosan Log