Ibovespa chega aos 90 mil pontos pela 1° vez

30 de novembro de 2018 Por Redação

 

Atualizado às 15h04min

O Ibovespa chegou pela primeira vez em sua história aos 90 mil pontos.

Depois recuou e às 15h05min voltava ao patamar de 90 mil pontos com alta de +0,45%.

O índice Bovespa marcou também um novo recorde histórico intraday em pontos ao chegar, na máxima do pregão, aos 90.232 pontos.

Os investidores mantém certa cautela sobre o resultado do encontro do G20, na Argentina. Nesta manhã, o representante do comércio americano, Robert Lighthier, disse que espera que a reunião entre Donald Trump e o líder chinês Xi Jinping seja um sucesso.

Suzano lidera ganhos

A Suzano (SUZB3) liderava os ganhos no Ibovespa. A fusão entre a Suzano e a Fibria (FIBR3) será concluída em 14 de janeiro de 2019, anunciaram ontem as companhias.

Eletrobras derrete

As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) têm forte baixa após o anúncio de que o almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior assumirá o Ministério de Minas e Energia. A confirmação foi anunciada hoje (30) pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, na sua conta no Twitter.

Petrobras vira para alta

Mesmo com a queda do preço do barril de petróleo Brent, as ações da Petrobras (PETR3, PETR4) viraram para alta.

Vale e siderúrgicas viram para alta

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -0,44% (455 iuanes/tonelada). Mesmo assim, os papéis da Vale (VALE3), que tinham queda, viraram para alta. Às 15h05min subiam +1,6%.

Bradespar perto da estabilidade

As ações da Bradespar (BRAP4), que abriram em queda, passaram a operar perto da estabilidade. Os investidores repercutem a notícia de que a Litel processou Bradespar para tentar ressarcimento no caso envolvendo o pagamento à Elétron.

PIB de acordo com o esperado

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,8% na passagem do 2º para o 3º trimestre de 2018, na série com ajuste sazonal. Em relação ao 3º trimestre de 2017, o crescimento foi de 1,3%. No acumulado nos quatro trimestres terminados no 3º trimestre de 2018, o PIB subiu 1,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Já no acumulado do ano, o PIB cresceu 1,1%, em relação a igual período de 2017.