Ibovespa despenca quase 2%. Dólar sobe

10 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 12h19min

O Ibovespa opera em queda de -1,91% (84.422 pontos) nesta quarta com os investidores à espera da pesquisa Datafolha com intenção de voto para o 2° turno da eleição presidencial.

O mercado repercute a fala de Jair Bolsonaro sobre a privatização da Eletrobras e também sobre reforma da Previdência. O candidato do PSL disse que, se eleito, pretende fazer a sua própria reforma da Previdência e que não usará o texto apresentado pelo governo Michel Temer, já em tramitação na Câmara.

Dólar em alta

O dólar subia +1,16% cotado em R$ 3,75.

A moeda norte-americana registrou ontem o menor valor desde 3 de agosto.

Suzano se valoriza

Os papéis da Suzano (SUZB3) tinham alta com a valorização do dólar.

Vale vira para queda

A Vale (VALE3) virou para queda mesmo após os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharem em alta de +1,58% (515 iuanes/tonelada).

Eletrobras desaba com fala de Bolsonaro

O candidato do PSL Jair Bolsonaro disse que, se eleito, não vai privatizar a geração de energia. Isso faz com que as ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) tenham forte queda no pregão desta quarta.

Notícia de Paulo Guedes investigado no radar do mercado

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, está sob investigação do Ministério Público Federal em Brasília por suspeita de associar-se a executivos ligados a PT e MDB para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais.

O jornal relata que, para o MPF, há “relevantes indícios de que, entre fevereiro de 2009 e junho de 2013, diretores/gestores dos fundos de pensão e da sociedade por ações BNDESPar” se consorciaram “com o empresário Paulo Roberto Nunes Guedes, controlador do Grupo HSM”, com a intenção de cometer “crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras e emissão e negociação de títulos imobiliários sem lastros ou garantias”.

Notícias

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa

Vale confirma que seu conselho avaliará expansão de mina

Bolsonaro diz que não perdoa agressor e quer que ele “mofe na cadeia”

Direcional alcança R$ 1,4 bi em lançamentos em 9 meses deste ano

A MRV alcança o 25º trimestre consecutivo de geração de caixa