Ibovespa rompe ‘barreira’ no gráfico. Veja as próximas resistências
Atualizado às 12h
Gráfico do Ibovespa
O Ibovespa rompeu a barreira dos 77 mil pontos nesta terça-feira. Desde agosto o índice tinha dificuldade para ultrapassar esse patamar.
De acordo com analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News, o Ibovespa tem como próxima resistência a faixa de 77.900 pontos. Caso essa região seja vencida, a próxima resistência é nos 78.600.
O patamar de 77.000 pontos virou agora um suporte de preço. Caso o índice tenha uma realização, é onde pode parar a queda, afirmam os especialistas. O outro suporte é em 76.600.
Petrobras sobe com petróleo em alta
O preço do barril de petróleo registra alta depois de autoridades da Arábia Saudita afirmarem que estavam de acordo com o aumento dos preços em curto prazo.
No Brasil, as ações preferenciais e ordinárias da Petrobras subiam mais de 2%.
Vale em alta com futuros do minério de ferro se valorizando
A Vale (VALE3) subia mais de 2% com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subindo +1,10% (507) iuanes/tonelada).
Dólar em leve alta
O dólar opera perto da estabilidade em +0,05% cotado em R$ 4,13.
Mercados reagem de forma moderada às novas tarifas
O governo do presidente Donald Trump vai impor tarifas sobre cerca de US$ 200 bilhões em produtos chineses. A medida é para pressionar Pequim a mudar suas práticas comerciais, segundo a Casa Branca.
A decisão aumenta as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. Mas nos mercados financeiros a reação às tarifas é moderada.
A tarifa de 10% sobre as importações chinesas entrará em vigor em 24 de setembro e subirá para 25% no final do ano, segundo funcionários do governo.
A China reagiu hoje e anunciou represálias, com a imposição de novas tarifas a bens americanos, da ordem de 60 bilhões de dólares por ano.
Pesquisa Ibope no radar
O Ibope divulga nesta terça-feira uma nova pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República. O levantamento deve ser divulgado à noite.
Reunião de dois dias do Copom
O Comitê de Política Monetária do Banco Central começa nesta terça a reunião que vai decidir o rumo da Selic. A decisão será anunciada na quarta, 19, no fim da tarde. O Mercado espera que a Selic seja mantida em 6,5% ao ano.