Notícia da Qgep, BTG Pactual e da Linx

17 de setembro de 2018 Por Redação

 

QGEP

A QGEP Participações (B3:QGEP3) informou sobre a contratação da sonda de perfuração denominada Laguna Star pela Queiroz Galvão Exploração e Produção, subsidiária integral da companhia, a qual será destinada à perfuração do terceiro poço do Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta.

O início da perfuração está previsto para o primeiro trimestre de 2019. A sonda também poderá ser alocada nas atividades de intervenção dos dois poços produtores para substituição das bombas submersas, hoje inoperantes, visando o aumento de produção do campo.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo de pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

BTG Pactual

Depois da notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 14/09/2018, sob o título “BTG Pactual deve manter 50% da PetroAfrica e ser sócio da Vitol”, Banco BTG Pactual fez alguns esclarecimentos.

O banco afirmou que as negociações com a Petrobras e possíveis compradores ainda estão ocorrendo e com “diversas indefinições sobre estruturas e cenários”.

Em 7 de novembro de 2017 foi divulgado comunicado ao mercado sobre o início da etapa de divulgação da oportunidade referente ao processo de alienação de 100% da sua participação indireta na Petrobras Oil & Gas B.V., uma joint venture formada por sociedade integralmente detida pela Petrobras (50%) e pela BTG Pactual E&P B.V. (50%), veículo de investimento formado pelo BTG Pactual, seus clientes.

Linx

A Linx (B3: LINX3) informou que Dennis Herskowicz apresentou hoje ao conselho de administração a sua carta renúncia ao cargo de vice-presidente responsável pelas áreas de Fintech e Impulse Suite.

Leia também:

Guerra tarifária, pesquisa Ibope e outros destaques para esta terça

WSJ: Natura procurou Avon para possível aquisição

Suzano faz oferta de Senior Notes no valor de US$ 1 bi