A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou o rating nacional de longo prazo ‘A+(bra)’ (A mais (bra)) da Anima Holding (ANIM3).
A perspectiva do rating corporativo é “estável”.
A informação consta em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários nesta quinta, 27.
“O rating da Anima reflete a expectativa da Fitch de que a empresa irá manter robusta geração operacional de caixa, forte perfil de liquidez e alavancagem financeira líquida ajustada em patamares moderados limitados a 2,5 vezes, mesmo considerando sua estratégia de aquisições”, afirmou a agência.
A Fitch informou ainda que a classificação é limitada por sua mediana escala de negócios, na fragmentada e competitiva indústria de ensino superior no Brasil, e pela menor rentabilidade de suas operações – frente aos pares no setor. “As empresas neste setor estão expostas ao ambiente macroeconômico do Brasil e a políticas governamentais para a educação, tendo como desafio sustentar a captação de novos alunos acima do somatório do número de evadidos e de formandos, de modo a administrar de forma eficiente potenciais inadimplências e pressões sobre o seu capital de giro”, destacou a agência em relatório.
Segundo a Fitch, a destacada qualidade do portfólio de cursos da Anima e a renomada reputação de suas instituições também são fatores positivos que foram incorporados à análise.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…