Fitch afirma rating ‘A+(bra)’ da Anima. Perspectiva é ‘estável’

27 de setembro de 2018 Por Redação

 

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou o rating nacional de longo prazo ‘A+(bra)’ (A mais (bra)) da Anima Holding (ANIM3).

A perspectiva do rating corporativo é “estável”.

A informação consta em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários nesta quinta, 27.

“O rating da Anima reflete a expectativa da Fitch de que a empresa irá manter robusta geração operacional de caixa, forte perfil de liquidez e alavancagem financeira líquida ajustada em patamares moderados limitados a 2,5 vezes, mesmo considerando sua estratégia de aquisições”, afirmou a agência.

A Fitch informou ainda que a classificação é limitada por sua mediana escala de negócios, na fragmentada e competitiva indústria de ensino superior no Brasil, e pela menor rentabilidade de suas operações – frente aos pares no setor. “As empresas neste setor estão expostas ao ambiente macroeconômico do Brasil e a políticas governamentais para a educação, tendo como desafio sustentar a captação de novos alunos acima do somatório do número de evadidos e de formandos, de modo a administrar de forma eficiente potenciais inadimplências e pressões sobre o seu capital de giro”, destacou a agência em relatório.

Segundo a Fitch, a destacada qualidade do portfólio de cursos da Anima e a renomada reputação de suas instituições também são fatores positivos que foram incorporados à análise.

Leia também:

Hypera vai pagar juros sobre o capital de R$ 0,19