Ibovespa sobe 2,19%. Dólar recua

27 de agosto de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h23min

O Ibovespa fechou em alta de +2,19% aos 77 mil 929 pontos, em meio ao bom humor dos mercados internacionais.

O mercado também repercutiu uma pesquisa do BTG que mostra a dificuldade do ex-presidente Lula de transferir votos para Fernando Haddad.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

Dólar recua

O dólar teve queda de -0,58% cotado em R$ 4,08.

Gráfico do Ibovespa

O Ibovespa tocou em uma resistência de curto prazo em 78 mil pontos, por onde passa a média móvel de 21 períodos. Portanto, segundo analistas, é normal que o índice, encontre alguma dificuldade para continuar subindo no curtíssimo prazo. Se continuar a alta, a próxima resistência é em 78 mil e 700 pontos.

Corporativo

Suzano em queda

A Suzano (SUZB3) fechou entre as maiores quedas com a baixa do dólar.

Gerdau sobe com venda de ativos

A Gerdau (GGBR4) teve alta de 1,39%. A Gerdau informou que vai vender participação na Gerdau Hungria, dona de ativos na Índia.

Petrobras

Os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) saltaram 2,24% com a alta do barril de petróleo. Leia também: três notícias da Petrobras nesta segunda-feira.

Vale bate a máxima histórica

Apesar da queda de -2% dos contratos futuros do minério de ferro na China, a Vale (VALE3) subiu 2,8%. Os papéis bateram a máxima histórica de R$ 55,53 nesta segunda.

O mercado digeriu a entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, do presidente da Vale (VALE3), Fábio Schvartsman. O executivo afirmou que a mineradora vai limitar a produção anual de minério de ferro a 400 milhões de toneladas.

Segundo Schvartsman, a empresa tem capacidade para produzir até 450 milhões de toneladas anualmente, mas só usará essa capacidade extra no caso de aumento dos preços do minério.

Via Varejo tem alta

As units da Via Varejo (VVAR11) fecharam em alta de 1,05%. O diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Peter Estermann, disse ao jornal francês Les Echos que o GPA não está negociando com a gigante americana Amazon a venda da companhia de comércio de móveis e eletrodomésticos Via Varejo.