Três notícias da Petrobras nesta segunda-feira

27 de agosto de 2018 Por Redação

 

 

Interdição parcial da refinaria de Paulínia

A Petrobras informou nesta segunda, 27, que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) comunicou à companhia, na última sexta-feira, uma medida cautelar de interdição parcial da Refinaria de Paulínia (Replan), mantendo liberadas as operações de utilidades, tancagem e entrega de produtos.

“A interdição se deu em virtude do incêndio ocorrido no dia 20/08, que teve como origem uma explosão no tanque de uma das unidades de águas ácidas associada à unidade de craqueamento catalítico, impactando também uma das unidades de destilação atmosférica da refinaria”, afirmou a petroleira.

A companhia está providenciando os documentos e informações requeridos pela ANP que comprovem as condições de segurança adequadas para a retomada segura da operação das unidades que não foram afetadas pelo acidente.

A Petrobras aguardará a desinterdição das instalações pela agência, mantendo a perspectiva de início do processo produtivo para os próximos dias, uma vez que já estava tomando medidas similares às solicitadas pela ANP.

Cessão de Direitos do Campo de Baúna na Bacia de Santos: Início da Fase Vinculante

A Petrobras também informou nesta segunda o início da fase vinculante do processo de cessão da totalidade de sua participação no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado em águas rasas na Bacia de Santos.

Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Cessão de direitos dos campos de Tartaruga Verde e Módulo III de Espadarte: Início de Fase Vinculante

A petroleira também divulgou o início da fase vinculante do processo de cessão de 50%, sem transferência da operação, de seus direitos e obrigações de exploração e produção do campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e do Módulo III do campo de Espadarte, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Campos.

“Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, destacou a petroleira.

Outras notícias

Gerdau vai vender participação na Gerdau Hungria

Notícia da Cemig, Iochpe-Maxion, Azul e Positivo

Vice-presidente de operações deixará a Tim

STF abre nesta segunda debate sobre tabelamento do preço do frete