A gigante americana Apple atingiu o valor de mercado de 1 trilhão de dólares por volta de 13h. É a primeira empresa americana a alcançar esse valor.
Um trilhão de dólares equivale a 3 trilhões e 760 bilhões de reais.
Com esse valor seria possível pagar toda a dívida pública brasileira de 2017 (a dívida pública federal, que inclui os endividamentos do governo dentro do Brasil e no exterior, e fechou ano passado em R$ 3,55 trilhões).
Também seria possível comprar todas as empresas gigantes brasileiras que integram o índice Bovespa.
Esse feito da empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak nos anos 70 foi possível porque as ações alcançaram o patamar de 207,05 dólares no intraday nesta quinta-feira, 2, em Wall Street.
Os papéis começaram a subir depois dos resultados trimestrais da companhia. Analistas e investidores ficaram mais otimistas com vários setores da Apple.
O dado mais importante do resultado foi o preço médio de venda de um iPhone, que chegou a US$ 724 no último trimestre. Mesmo não sendo a líder de vendas, a empresa conseguiu avançar na receita devido ao preço de quase mil dólares de seu produto premium, o Iphone X.
Além disso, Apple mostrou receitas maiores nos serviços, que inclui a Apple Music, a App Store e o iTunes. A receita do segmento cresceu 31% no último trimestre e foi um ponto crucial para analistas.
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…