Apple atinge valor de 1 trilhão de dólares

2 de agosto de 2018 Por Redação

 

 

A gigante americana Apple atingiu o valor de mercado de 1 trilhão de dólares por volta de 13h. É a primeira empresa americana a alcançar esse valor.

Um trilhão de dólares equivale a 3 trilhões e 760 bilhões de reais.

Com esse valor seria possível pagar toda a dívida pública brasileira de 2017 (a dívida pública federal, que inclui os endividamentos do governo dentro do Brasil e no exterior, e fechou ano passado em R$ 3,55 trilhões).

Também seria possível comprar todas as empresas gigantes brasileiras que integram o índice Bovespa.

Esse feito da empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak nos anos 70 foi possível porque as ações alcançaram o patamar de 207,05 dólares no intraday nesta quinta-feira, 2, em Wall Street.

Os papéis começaram a subir depois dos resultados trimestrais da companhia. Analistas e investidores ficaram mais otimistas com vários setores da Apple.

O dado mais importante do resultado foi o preço médio de venda de um iPhone, que chegou a US$ 724 no último trimestre. Mesmo não sendo a líder de vendas, a empresa conseguiu avançar na receita devido ao preço de quase mil dólares de seu produto premium, o Iphone X.

Além disso, Apple mostrou receitas maiores nos serviços, que inclui a Apple Music, a App Store e o iTunes. A receita do segmento cresceu 31% no último trimestre e foi um ponto crucial para analistas.