Ibovespa fecha em alta de 0,97%. Na semana sobe 2,11%

13 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 17h22min

O índice Bovespa fechou em alta de 0,97% aos 76 mil 594 pontos nesta sexta-feira, 13. Na semana subiu 2,11%. É a terceira semana seguida de alta do índice.

Maiores altas do Ibovespa

13 altas

Maiores quedas do Ibovespa

13 quedas

 

Cielo tem alta

As ações da Cielo (CIEL3) fecharam em alta de mais de 3%. A companhia divulgou nesta sexta que seu diretor-presidente renunciou ao cargo, o que pressionou negativamente os papéis no começo do pregão.

MRV sobe

MRV (MRVE3) comemorou o ‘melhor 2º trimestre da história’ ao divulgar seus  resultados operacionais do 2T18 na véspera. As ações da construtora subiram 2,1%.

Eztec em alta

Os papéis da Eztec (EZTC3) subiram 1,32%. A EzTec divulgou na véspera a prévia dos resultados operacionaisClique aqui para saber mais.

Pão de Açúcar sobe

As ações do Pão de Açúcar (PCAR4) subiram 2,9%. O GPA divulgou que teve evolução de 9,9% na receita bruta no 2T18.

Eletrobras

As ações preferenciais da Eletrobras (ELET6) fecharam em queda. A Comissão Especial de Licitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emitiu um comunicado ontem informando que suspendeu, sem prazo determinado, o edital de leilão de seis distribuidoras da Eletrobras, previsto para o dia 26 de julho. De acordo com o BNDES, a decisão foi tomada em consequência da determinação da juíza Maria do Carmo Freitas Ribeiro, da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Gráfico semanal do Ibovespa

Para analistas gráficos ouvidos pela reportagem, o índice Bovespa no gráfico semanal tem como alvo, caso continue subindo, a região entre 77 mil e 78 mil pontos.

Eles ressaltam que esse possível alvo é com base no conceito de “resistência”. As resistências são regiões do gráfico onde vendedores podem ganhar força.

Os analistas também avaliam que a alta do Ibovespa não vem acompanhada de volume forte, por isso é preciso cautela.