GPA tem evolução de 9,9% na receita bruta no 2T18

13 de julho de 2018 Por Redação

Pão de Açúcar

 

O GPA (B3: PCAR4; NYSE: CBD) divulgou nesta sexta, 13, o desempenho das vendas do 2T18.

A companhia explicou que nas demonstrações financeiras do GPA, em 30/06/18, em consequência do processo atualmente em curso de alienação da participação do GPA no capital da Via Varejo, as atividades da Via Varejo estão tratadas como atividades descontinuadas e, portanto, os dados abaixo não incluem o desempenho da Via Varejo.

Todas as comparações são referentes ao mesmo período de 2017.

O GPA informou que teve receita bruta total de R$ 12,8 bilhões, evolução de 9,9%, impulsionada pela aceleração do ritmo de crescimento no Multivarejo e “sólido desempenho do Assaí”.

As vendas brutas ‘mesmas lojas’ ex-calendário cresceram 5,1%,  confirmando a forte retomada de vendas iniciada em março no Multivarejo.

“O Multivarejo vem ganhando market share desde março, resultando no aumento de 1,0 p.p. acumulado para os meses de abril e maio (fonte Nielsen), com destaque para as bandeiras Extra Hiper e Pão de Açúcar”, destacou o GPA.

Ainda segundo a companhia, o aumento da penetração do aplicativo Meu Desconto, que já conta com cerca de 6,0 milhões de downloads e um aumento de aproximadamente 35% no consumo mensal dos clientes fidelizados.

“O portfólio multicanal, multiformato e o alto nível de comprometimento do time possibilitou mitigar os impactos da greve dos caminhoneiros, permitindo a confirmação dos guidances de 2018”, afirmou o GPA.

Leia mais detalhes do release clicando aqui para acessar o documento.