Minério em alta, petróleo em queda e outros destaques

5 de junho de 2018 Por Redação

Bolsas, minério e petróleo (7h59min)

Japão (Nikkei 225): +0,28%

China (Shanghai Comp.): +0,74%

Londres (FTSE 100): -0,34%

Alemanha (DAX): +1,19%

Petróleo WTI: -0,36% (US$ 64,52)

Petróleo Brent: -1,53% (US$ 74,12)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +1,74% (467 iuanes/tonelada)

Tucanos querem união do centro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes lançam nesta terça-feira, 5 , um manifesto pela união do centro político na eleição presidencial deste ano.

O grupo tem apoio do senador Cristovam Buarque (PPS).

Os tucanos alertam para o risco, em caso de fragmentação, do centro político ficar de fora do segundo turno da eleição presidencial.

Pesquisa Datafolha

Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, os pesquisadores do instituto Datafolha vão às ruas a partir desta quarta, 6, para coletar a opinião de eleitores. O registro foi feito no TSE nesta segunda, 4. A divulgação deverá ser no domingo.

Segundo o colunista, haverá cenários com e sem Lula (com e sem Fernando Haddad e Jaques Wagner) e pela primeira vez vai aparecer o nome de Josué Alencar na lista de candidatos.

O empresário mineiro virou ‘objeto de desejo’ de vários partidos e, de acordo com jornais, já disse estar à disposição do PR para concorrer.

Leilão do pré-sal pode ser usado para segurar preço de combustíveis

Segundo o jornal O Globo, o Planalto estuda usar o dinheiro do leilão do pré-sal para segurar o preço dos combustíveis. O ministério da Fazenda resiste, com argumento de que governo estaria usando uma receita extraordinária.

Corporativo

Natura

A Natura Cosméticos (NATU3) informou que José Antonio de Almeida Filippo tomou posse, nesta quarta, 4, no cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia.

Prorrogado prazo para State Grid recalcular preço a minoritários da CPFL Renováveis

A CPFL Renováveis (CPRE3) divulgou nesta segunda em fato relevante que a Comissão de Valores Mobiliários prorrogou para 18 de junho o prazo para que a chinesa State Grid recalcule o preço de uma oferta pública para aquisição da fatia de acionistas minoritários na empresa.

Inicialmente, o prazo para esse cálculo se encerrava nesta segunda, 4.

Internacional

Ameaça do Irã

O principal líder do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse nesta segunda-feira que irá aumentar a capacidade de enriquecimento de urânio no país se o acordo nuclear celebrado em 2015 acabar.

Na agenda desta terça, 5

– 8h – Brasil – IPC Fipe (maio)

– 9h – Brasil – produção industrial (mensal e anual)

– 11h – EUA – PMI ISM – não manufatura

Leia também:

Conselho da Petrobras aprova nome de Ivan Monteiro

Itaúsa conclui venda de ações da Elekeiroz

Enel assume controle acionário da Eletropaulo

Produção de petróleo do pré-sal bate novo recorde