Itaúsa conclui venda de ações da Elekeiroz

4 de junho de 2018 Por Redação

Itaúsa

 

A holding Itaúsa (ITSA4) concluiu nesta segunda, 4, a venda da totalidade das ações de emissão da Elekeiroz de sua titularidade, representadas por 14.261.761 ações ordinárias e 16.117.360 ações preferenciais, equivalentes a 98,2% e 95,0% das ações ordinárias e preferenciais, respectivamente, as quais representam, conjuntamente, 96,5% do capital social total da Elekeiroz.

A venda foi para o Kilimanjaro Brasil Partners I B – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, cujos recursos advêm de entidades no exterior geridas por H.I.G. Capital LLC, uma das principais empresas de investimentos em private equity e ativos alternativos do mundo.

“Em razão do fechamento da transação, a Itaúsa recebeu, nesta data, o valor de R$ 0,95871 por ação, o qual será ajustado de acordo com as variações do capital de giro e do endividamento líquido da Elekeiroz”, afirmou a companhia.

A Itaúsa afirmou ainda que o Fundo submeterá à Comissão de Valores Mobiliários, em até 30 dias contados desta data, pedido de registro de uma oferta pública obrigatória para a aquisição das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Elekeiroz detidas pelos acionistas minoritários em razão da alienação de controle.

“A transação está em linha com a estratégia da Itaúsa de revisão de seu portfólio de investimentos e não se espera que acarrete efeitos significativos no resultado da Itaúsa neste exercício social”, destacou a holding do banco Itaú.