A holding Itaúsa (ITSA4) concluiu nesta segunda, 4, a venda da totalidade das ações de emissão da Elekeiroz de sua titularidade, representadas por 14.261.761 ações ordinárias e 16.117.360 ações preferenciais, equivalentes a 98,2% e 95,0% das ações ordinárias e preferenciais, respectivamente, as quais representam, conjuntamente, 96,5% do capital social total da Elekeiroz.
A venda foi para o Kilimanjaro Brasil Partners I B – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, cujos recursos advêm de entidades no exterior geridas por H.I.G. Capital LLC, uma das principais empresas de investimentos em private equity e ativos alternativos do mundo.
“Em razão do fechamento da transação, a Itaúsa recebeu, nesta data, o valor de R$ 0,95871 por ação, o qual será ajustado de acordo com as variações do capital de giro e do endividamento líquido da Elekeiroz”, afirmou a companhia.
A Itaúsa afirmou ainda que o Fundo submeterá à Comissão de Valores Mobiliários, em até 30 dias contados desta data, pedido de registro de uma oferta pública obrigatória para a aquisição das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Elekeiroz detidas pelos acionistas minoritários em razão da alienação de controle.
“A transação está em linha com a estratégia da Itaúsa de revisão de seu portfólio de investimentos e não se espera que acarrete efeitos significativos no resultado da Itaúsa neste exercício social”, destacou a holding do banco Itaú.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…