Atualizado às 11h22min
Após abrir perto da estabilidade, o Ibovespa virou para queda nesta sexta-feira. E depois das 11h, aumentou ainda mais perdas. No horário acima o índice desvalorizava -2,57% aos 71 mil 951 pontos.
A Vale (VALE3) e as siderúrgicas tinham queda por causa da desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro na China.
Os papéis preferenciais (PETR4) da Petrobras e os ordinários (PETR3) afundavam mais de 3%.
As ações dos grandes bancos, setor com peso na carteira do Ibovespa, também tinham forte desvalorização e ajudavam na baixa do índice.
A partir deste sábado, 9, a China vai impor tarifas para o frango de corte do Brasil. A informação do Ministério do Comércio do país derrubou as ações da BRF (BRFS3). No horário acima, os papéis caíam -5%.
Analistas da agência de classificação de risco Moody’s elevaram para Ba2 a Eletropaulo (ELPL3). A perspectiva é ‘estável’.
A Moody’s afirmou também que a aquisição da Fibria (FIBR3) pela Suzano (SUZB3) vai melhorar o perfil de negócios da empresa e permitir reduzir a alavancagem em 3x em 2020. No entanto, no curto prazo, a alavancagem financeira da Suzano após a aquisição deve ficar em torno de 4x a 4,5x na relação dívida líquida/Ebitda.
Os principais índices de ações em Wall Street têm queda depois que as tensões entre os EUA e os principais aliados aumentaram antes da reunião do G-7 no Canadá.
O clima pessimista ocorre na véspera do encontro dos líderes das economias avançadas do Grupo dos Sete em Quebec em meio à temores de uma guerra comercial global.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…