Ibovespa futuro aumenta as perdas e desaba mais de 1%
Atualizado às 9h43min
O Ibovespa futuro (INDM18 – com vencimento para 13 de junho) aumentou as perdas e no horário acima caía -1,49% aos 75 mil 530 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O mercado não gostou dos movimentos da Agência Nacional do Petróleo no sentido de passar a controlar os prazos dos reajustes dos combustíveis da Petrobras.
Além disso, os investidores estão preocupados com a Medida Provisória 832/2018, que estabelece preços mínimos para o transporte rodoviário de cargas.
A MP paralisou o mercado de grãos no Brasil. Tradings e processadoras de soja e milho reclamam de incertezas jurídicas criadas pelo tabelamento, relata o jornal Valor Econômico. A soja é um dos principais ativos de exportação do Brasil e o agronegócio é o que vem garantindo a alta do nosso Produto Interno Bruto.
Dólar em alta
O dólar subia 0,7% cotado em R$ 3,84.
Minério e petróleo
O preço do barril de petróleo Brent operava em queda nesta quarta.
Já os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta +1,84% (470,5 iuanes/tonelada).
Estrangeiro foge da B3
Um total de R$ 8,43 bilhões deixou a Bolsa brasileira em maio. É a maior saída líquida desde 2004.
Na política
Alckmin pergunta se tucanos querem outro candidato, segundo jornal
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o pré-candidato tucano à presidência, Geraldo Alckmin, perdeu a paciência e perguntou a algumas lideranças do partido se eles querem outro candidato.
O caso ocorreu em um jantar com líderes do partido, onde o Alckmin foi cobrado por falta de coordenação da pré-campanha.