CCR aumenta participação em concessionária na Costa Rica

5 de junho de 2018 Por Redação

A CCR (CCRO3; Bloomberg:CCRO3BZ; Reuters:CCRO3.SA), informou que por intermédio de suas controladas indiretas CCR Costa Rica Emprendimientos Sociedad Anonima e Green Airports, fez a aquisição indireta da Aeris Holding Costa Rica, concessionária do Aeroporto International Juan Santamaria (aeroporto de San Jose) e da Inversiones Bancnat (IBSA), detentora de determinados ativos financeiros da Aeris.

“Diante disso, celebrará oportunamente, por intermédio de sua controlada indireta CCR España Concessiones y Participaciones S.L. ou alguma de suas afiliadas, controladoras e ou coligadas, na condição de compradora, com a Airports Worldwide Holding, na condição de vendedora e controlada pela Omers Strategic Investments Corporation e OSI Penco Corporation, contrato de compra e venda de ações, para aquisição indireta de 48,40%  do capital social da Aeris e de 49,64% do capital social da Ibsa, pelo valor de US$ 60 milhões de dólares norteamericanos), acrescido de juros de 10% (dez por cento) ao ano”, afirmou a CCR em fato relevante.

Após a conclusão financeira a CCR deterá, indiretamente, por meio de suas controladas, 97,15% de participação acionária na Aeris e 99,64% de participação na Ibsa.

“Esta negociação representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da CCR, que visa o seu crescimento qualificado, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua”, destacou a companhia.