A Fitch Ratings afirmou nesta quinta, 7, os ratings nacionais de longo prazo da Diagnósticos da América (DASA3) e de suas debêntures locais e notas promissórias em ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)).
A perspectiva do rating corporativo é “estável”.
“Os ratings da Dasa se apoiam em sua liderança no setor brasileiro de medicina diagnóstica, em sua diversificada carteira de serviços e de fontes pagadoras e em seu forte perfil de crédito, suportado pela sólida geração de fluxos de caixa livre em bases sustentáveis, em conjunto com um histórico de adequada liquidez e alavancagem. Na visão da Fitch, a Dasa permanece com o desafio de integrar sua base de ativos recentemente adquiridos e de rentabilizá-los de forma adequada, a fim de retornar gradualmente à posição de alavancagem mais em linha com seu histórico e evitar pressões contínuas em sua estrutura de capital”, explicou a Fitch.
A agência de classificação de risco afirmou que ações de rating negativas poderão ocorrer caso a empresa não consiga gerenciar sua alavancagem líquida ajustada em patamares inferiores a 3,0 vezes, de forma sustentável.
A Dasa é a maior empresa privada de medicina diagnóstica do Brasil.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…