Atualizado às 11h13min
O Ibovespa abriu em queda nesta terça-feira, 5. No horário acima tive leve baixa de -0,18% aos 78 mil 463 pontos.
Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) caíam mais de 5% com a suspensão da privatização de cinco distribuidoras de energia elétrica da estatal.
Os papéis da CSN (CSNA3) continuavam o rali de alta e subiam +4%. Na semana as ações da siderúrgica se valorizam 19%.
A Vale (VALE3) tinha, no horário acima, alta de mais de 2% com os contratos futuros do minério de ferro na China se valorizando nesta terça.
Os analistas do Credit Suisse rebaixaram para “neutra” a recomendação para os papéis da Magazine Luiza (MGLU3). Os papéis caíam mais de 3%.
Os papéis da Klabin foram elevados a “outperform” pelos analistas do Itaú BBA. O preço-alvo, segundo a corretora, é de R$ 25. As units (KLBN11) subiam mais de 1%.
Os papéis do Itaú (ITUB4) foram elevados a “compra” pelos analistas do Citi.
A pesquisa do DataPoder360, que mostrou Bolsonaro e Ciro à frente nas intenções de voto, é um dos motivos que levam a alta do dólar. A moeda americana subia 0,56% cotada em R$ 3,77.
O mercado avalia nesta terça a pesquisa do DataPoder360, que revelou que Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada na corrida pela Presidência da República.
Nos 3 cenários testados, o capitão do Exército na Reserva pontua de 21% a 25%, conforme a combinação de nomes apresentados.
Pela primeira vez neste ano de 2018 o nome do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi testado como candidato a presidente. Segundo a pesquisa, Doria teve apenas 6%. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.
Ciro Gomes aparece em segundo lugar com 12%. Marina teve 6%.
Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, os pesquisadores do instituto Datafolha vão às ruas a partir desta quarta, 6, para coletar a opinião de eleitores. O registro foi feito no TSE nesta segunda, 4. A divulgação deverá ser no domingo.
Segundo o colunista, haverá cenários com e sem Lula (com e sem Fernando Haddad e Jaques Wagner) e pela primeira vez vai aparecer o nome de Josué Alencar na lista de candidatos.
O empresário mineiro virou ‘objeto de desejo’ de vários partidos e, de acordo com jornais, já disse estar à disposição do PR para concorrer.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes lançam nesta terça-feira, 5 , um manifesto pela união do centro político na eleição presidencial deste ano.
O grupo tem apoio do senador Cristovam Buarque (PPS).
Os tucanos alertam para o risco, em caso de fragmentação, do centro político ficar de fora do segundo turno da eleição presidencial.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…